Ficha de Inscrição

REQUERIMENTO

 

Maringá, julho de 2015

 

Ilma. Sra.

Jeanette Monteiro De Cnop

Presidente da Academia de Letras de Maringá – ALM

 

Senhora Presidente,

Eu, __________________________________________________________, tomando conhecimento do Edital datado de março de 2015, que noticia a existência de vagas para a Academia de Letras de Maringá, venho apresentar o registro de minha candidatura.

Declaro ter conhecimento e aceitar as disposições instituídas pelos artigos 1º a 9º do Art. 6º do Estatuto Social, e pelo artigo 18º do Regimento Interno, abaixo relacionados.

 

Art. 6º – As vagas abertas por falecimento de membros titulares ou em face de renúncia serão preenchidas pelos candidatos que, inscritos, apresentarem provas de sua produção literária, publicada em língua portuguesa.

  • – Poderão concorrer a essas vagas escritores que residam ininterruptamente (tomando como base a data da inscrição) por mais de 3 (três) anos no município de Maringá, que possuam pelo menos uma obra literária publicada ou que tenham publicado, em forma de livro, trabalho relevante de pesquisa nas áreas de língua e literatura nacionais.
  • – Entende-se por livro a obra impressa ou eletrônica (e-book), que, segundo normas de documentação da ABNT e de organismos internacionais, tenha no mínimo 48 páginas mais a capa.
  • Não serão aceitas candidaturas de escritores que tenham renunciado à condição de membros da Academia, em qualquer categoria.
  • – Os requisitos necessários às candidaturas serão verificados por uma comissão composta por 3 (três) acadêmicos titulares, especialmente designada pelo presidente, que terá seu parecer submetido à aprovação da diretoria. Uma vez aceita a inscrição, a produção do candidato ficará à disposição de todos os membros titulares da Academia, para sua avaliação.
  • – As eleições de novos membros ocorrerão por maioria de votos dos acadêmicos presentes às assembleias convocadas para esse fim, vedado o sufrágio por procuração.
  • – A votação destinada à eleição de novos membros será obrigatoriamente feita por escrutínio secreto.
  • 7º- Os candidatos à ALM podem ser convidados pelos (as) acadêmicos (as) a pleitearem a titularidade da cadeira, concorrentes à vaga.
  • – Apenas serão aceitas inscrições de candidatos após sua presença em, ao menos, duas reuniões de interação com os acadêmicos antes da sua eleição.
  • Os candidatos concorrentes à vaga poderão ser convidados pelos acadêmicos a pleitearem a titularidade da cadeira.

Art. 18 – Fica estipulada a cobrança de mensalidades, cujo valor será determinado pela diretoria da ALM, podendo ser reajustado quando necessário (atualmente R$ 60,00).

 

Nestes termos, espero deferimento.

 

 

 

____________________________________

Assinatura